Foi o técnico do Inter, Odair Hellmann, quem anunciou: 2019 será a temporada do rodízio. Envolvido com o Gauchão, a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil, o time terá diversas mudanças ao longo do ano. E, de cara, para a estreia no Estadual diante do São Luiz, em Ijuí, nesse domingo, uma equipe bem diferente daquela do ano passado estará em campo.
Serão cinco estreias: o zagueiro Roberto e o atacante Pedro Lucas, ambos oriundos da base, além dos recém-chegados Rodrigo Lindoso e Guilherme Parede, mais o volante Rithely, que está no clube há quase um ano, mas que ainda não jogou.
Segundo Odair, nos quatro primeiros jogos do Gauchão, diante de São Luiz, Pelotas, São José e Veranópolis, haverá rodízio de jogadores e as equipes não serão repetidas. Assim, o treinador pretende analisar alguns jogadores e promover possíveis alterações na equipe da Libertadores.
Para o domingo, os "veteranos" de Inter em campo serão os laterais Zeca e Iago.
A formação para a estreia no Estadual deve ter: Daniel; Zeca, Emerson Santos, Roberto e Iago; Lindoso, Rithely, Juan Alano, Sarrafiore e Guilherme Parede; Pedro Lucas.