O diretor-executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, negou que o empresário Rogério Braun esteja envolvido na negociação que trouxe o atacante Santiago Tréllez para o clube. Segundo o dirigente colorado, tudo foi tratado entre as duas agremiações com a participação unicamente do empresário argentino Sílvio Sandri, agente do jogador, que esteve na apresentação do atleta, no CT Parque Gigante.
O esclarecimento colorado se deu em função de Rogério Braun estar citado na investigação do Ministério Público por pagamento de propina ao ex-vice de futebol Carlos Pellegrini. Braun intermediou a ida de Tréllez do Vitória da Bahia para o São Paulo. Na época, início de 2018, Silvio Sandri não tinha ainda a licença da CBF para participar de negociações no Brasil.
Tréllez foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira (18) e espera para o início da próxima semana sua liberação no BID. Do ponto de vista físico, o atacante garante estar bem e se colocou à disposição de Odair Hellmann já para o jogo da próxima quinta-feira (24) contra o Pelotas, se o treinador desejar.