O que era preocupação na quinta-feira (17), tornou-se alívio 24 horas depois. O argentino Martin Sarrafiore está confirmado para o jogo de estreia do Inter no Gauchão, contra o São Luiz, em Ijuí, no próximo domingo (20). Ele sofreu uma pancada na coxa esquerda e saiu mais cedo do treino de quinta, mas está totalmente recuperado.
Com a presença de Sarrafiore no treinamento, Odair Hellmann trabalhou exclusivamente com os 11 titulares da estreia. Uendel, que foi preservado na atividade da última terça-feira por desconforto muscular, voltou a ocupar a lateral esquerda.
Nas orientações, muita preocupação do técnico em variar o desenho tático sem trocar atletas. O que se viu foi um time saindo do 4-2-3-1 para um 4-1-4-1 . Coube a Rithely funcionar como volante mais posicionado, permitindo o avanço de Rodrigo Lindoso. Por vezes, o meia Juan Alano recuou, alinhando-se aos volantes e configurando um sistema 4-3-2-1.
Muitas foram as paradas na atividade para Odair corrigir posicionamentos e exemplificar movimentos. Enquanto o treinador se preocupava com o time da estreia do Gauchão, o auxiliar Maurício Dulac comandou um minicoletivo em campo reduzido com os demais jogadores, incluindo aqueles que devem formar o time para o jogo contra o Pelotas na próxima semana.
Para enfrentar o São Luiz, o Inter terá Daniel; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rodrigo Lindoso e Rithely; Sarrafiore, Juan Alano e Guilherme Parede; Pedro Lucas.
O último treino será na manhã deste sábado (19). Depois, o grupo almoçará em Porto Alegre e irá em voo fretado até Santo Ângelo, deslocando-se por via rodoviária para Ijuí.