O time titular do Inter para a estreia do Gauchão 2019 faz uma mescla entre juventude e experiência. A necessidade faz Odair Hellmann colocar em campo o lateral-direito Zeca, uma vez que Bruno ainda não está em perfeitas condições físicas.
Dos jogadores que vêm das categorias de base, há dois gaúchos que nunca fizeram parte do grupo principal em jogos e que chamam a atenção por um característica em comum: ambos são estudantes universitários, cursando educação física.
O zagueiro Roberto, 20 anos, nasceu em Porto Alegre e já está na faculdade do IPA há sete semestres. Ex-capitão do time sub-20, ele treinou nesta pré-temporada nos dois lados da defesa e ganhou a posição de Klaus para o primeiro jogo do Gauchão.
Mostrando segurança, personalidade e imposição física com seu 1,88m de altura, Roberto mostra também desenvoltura na hora de se manifestar publicamente e reconhece que a entrada no grupo principal vai fazer com que diminua o ritmo dos estudos. Ele influenciou seu companheiro de categoria de base, Pedro Lucas, a também estudar.
Atacante nascido em Vale Real, Pedro Lucas também tem 20 anos e admite que entrou na faculdade incentivado por Roberto. Hoje ele cursa o quarto semestre na Sogipa, mas é outro a temer pela sequência normal do aprendizado em função dos treinos e jogos.
Sua chance de iniciar o Gauchão como titular chega num momento de muitas e pesadas contratações para o ataque colorado e ele reconhece a importância de aproveitar a oportunidade. Com 1,85 m de altura, Pedro Lucas usa a imposição física para preparar jogadas e arremates na área, mas também tenta a movimentação para recompor, conforme ordens de Odair.
Roberto e Pedro Lucas são os únicos do time que atuará em Ijuí a nunca terem participado do grupo principal, seja jogando ou mesmo ficando no banco de reservas.
A equipe para jogar contra o São Luiz terá Daniel; Zeca, Roberto, Émerson Santos e Uendel; Rodrigo Lindoso e Rithely; Sarrafiore, Juan Alano e Guilherme Parede; Pedro Lucas.