Ainda precisa passar pelo governador do Estado, mas os presidentes da dupla Gre-Nal se mostraram favoráveis ao retorno da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do Rio Grande do Sul, conforme projeto aprovado nesta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa. Assim como Romildo Bolzan, Marcelo Medeiros vê como positiva a flexibilização da lei estadual que vigora desde 1º de abril de 2008.
– O Inter é favorável à lei que libera as bebidas. Acho muito prudente que seja até o intervalo das partidas. Isso já existe em outros estados – entende Medeiros.
O dirigente ainda destacou que o Inter não tem benefício financeiro algum com a liberação, porque a gerência das copas do Beira-Rio pertence à Brio. Mas que a medida ajudará clubes menores do Interior:
– Se discute muito a questão da violência. Mas acho que isso é um problema de educação. Ninguém está falando de excesso de bebida, bebida e direção. Vai melhorar nos clubes pequenos, porque eles terão a receita. Além disso, vai permitir que o torcedor entre no estádio mais cedo – explica o presidente do Inter. – Lembrando que o Inter não tem benefício direto neste assunto, porque a copa é da Brio – completou.