Apesar de não negar o interesse em um possível retorno do atacante Luiz Adriano, a direção do Inter considera que o negócio seja muito difícil de ser concretizado, já que o jogador de 31 anos tem contrato com o Spartak Moscou, da Rússia, até 30 de junho de 2020. Nesta sexta-feira (7), dois dirigentes do Inter afirmaram considerar muito improvável esta transação, quando consultados.
– Consulta de algo impossível, improvável. Hoje, sem chances – disse um deles.
O outro diretor colorado foi um pouco mais ponderado ao ser perguntado sobre as chances de repatriar Luiz Adriano.
- Sim, alguma chance, mas muito difícil - afirmou.
Revelado pelo próprio Inter, no qual conquistou o título mundial de 2006, o atacante está na Europa desde março de 2007, quando foi negociado com o Shakhtar Donetsk por 3 milhões de euros.
Na Ucrânia, marcou 77 gols em 162 jogos e conquistou seis campeonatos nacionais, quatro Copas do país, cinco Supercopas e o maior título da história do clube, a Copa da Uefa – hoje chamada de Liga Europa – na temporada 2008/2009, inclusive com direito a gol marcado na decisão diante do alemão Werder Bremen.
O bom desempenho no Shakhtar Donetsk chamou atenção do gigante europeu Milan, que pagou 8 milhões de euros para contratá-lo em julho de 2015. Em Milão, foram apenas quatro gols em 33 jogos, além do título da Supercopa Italiana de 2016.
Após duas temporada na Itália, Luiz Adriano foi adquirido pelo Spartak Moscou em janeiro do ano passado. Na Rússia, o ex-atacante colorado já conquistou dois troféus – o de campeão russo e o da Supercopa da temporada passada. No atual clube, ele tem 13 gols em 44 jogos disputados.