O Atlético-PR venceu na noite da última quarta-feira (31) o Bahia nos pênaltis e garantiu classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Agora, o Furacão enfrenta o Fluminense na próxima fase, já na semana que vem. Assim, o planejamento dos paranaenses para o Campeonato Brasileiro pode ser alterado e, mais uma vez, Tiago Nunes pode escalar um time de reservas no próximo domingo (4), no Beira-Rio, às 19h.
– Eu sou um pouco chato com esse negócio de poupar. Quando a gente fala 'poupar' parece que não estamos valorizando quem está entrando. Tivemos uma grande vitória contra o Botafogo na última rodada com jogadores que não estavam atuando. Vai ser uma construção coletiva. A gente vai construir com a comissão técnica e a direção, porque tem questões institucionais envolvidas também. Vamos entender o que é melhor para o clube e juntos tomar uma decisão – despistou o treinador na entrevista coletiva após a classificação.
Agora, o adversário dos paranaenses na competição sul-americana é o Fluminense. O time do técnico Marcelo Oliveira eliminou o Nacional-URU e também briga por uma vaga na final. O treinador tratou de recordar os dois confrontos que as equipes já tiveram na temporada, nos jogos de turno e returno do Brasileirão 2018.
São circunstâncias diferentes. A gente enfrentou o Fluminense duas vezes este ano. Antes da Copa do Mundo, fomos derrotados no Maracanã. Depois, nós vencemos aqui, em um jogo muito parelho, com muitos gols de bola parada. Provavelmente teremos mais dois embates muito justos. A diferença vai ser no emocional, no detalhe técnico e individual, no nível de concentração, no desgaste físico... São muitos fatores que vão colaborar para dois grandes jogos que se aproximam.