A boa fase colorada colocou o Inter na mira dos outros clubes. Tecnicamente, os adversários passaram a observar as armas de Odair Hellmann com mais atenção. Fora de campo, os atletas também começam a entrar no radar do mercado de transferências. Um dos maiores destaques que pode atrair interessados é Rodrigo Dourado, que prefere não falar sobre o seu futuro.
— É difícil responder agora. É claro que eu tenho um sonho de jogar fora, jogar na Europa. Joguei quatro temporadas aqui no Inter. A valorização do grupo e a minha estão sendo boas este ano pelo que estamos apresentando dentro de campo, pelos resultados. Isso a gente conversa depois que acabar o campeonato. Eu gosto muito daqui, da cidade e do clube. Sou muito feliz aqui — disse o capitão colorado.
No último final de semana, em uma oportunidade perdida, os colorados acabaram empatando fora de casa contra o Ceará, enquanto o Palmeiras terminava igualado com o Atlético-MG. Dourado elogiou a regularidade do time de Felipão, mas segue torcendo para que o time paulista perca pontos nas últimas cinco rodadas.
— O Palmeiras vem fazendo uma grande campanha. Faz quase um turno que eles não perdem, e essa regularidade os colocou lá na frente. Tropeçamos em alguns jogos em que não podíamos. Faltam cinco jogos ainda e, primeiramente, precisamos fazer a nossa parte. Depois, vamos torcer para eles tropeçarem em um ou outro jogo para que consigamos ultrapassá-los —falou o camisa 13.
Dentro de campo, o volante afirmou que não tem preferência sobre um substituto de D'Alessandro, que está suspenso. Entre meias e atacantes, Odair tem cinco opções e não esboçou nenhum preferido no treino desta terça (13).