O atacante Wellington Silva é um dos jogadores em maior ascensão no Inter. Pouco utilizado na maior parte do ano, o atleta entrou em campo nos últimos cinco jogos do Brasileirão. Nesta quinta (15), às 21h, contra o América-MG, o jogador deve ser titular pela primeira vez na competição.
Vinculado ao Fluminense, Wellington Silva tem contrato com o Inter apenas até dezembro de 2018. O Colorado tem a opção de compra para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta ao final do período.
Até a primeira quinzena de outubro, o atacante havia participado de apenas dois de 28 jogos disputados até aquele momento. O jogador entrou no decorrer do empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no dia 30 de abril, e no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, no dia 30 de julho. Entre maio e agosto, o atleta foi prejudicado por uma lesão.
A partir da segunda metade de outubro, no entanto, Wellington Silva passou a ganhar moral com o técnico Odair Hellmann. Nas vitórias contra São Paulo (3 a 1) e Atlético-PR (2 a 1) e nos empates com Santos (2 a 2), Vasco (1 a 1) e Ceará (1 a 1), o jogador entrou no segundo tempo.
Se for confirmada a escalação de Wellington Silva no lugar de D'Alessandro, que está suspenso, esta será a primeira vez que o atacante iniciará um jogo como titular neste Brasileirão.