O Inter anunciou neste sábado (17) uma promoção de ingressos para os associados visando as duas últimas partidas do ano no Beira-Rio. Nos jogos contra Atlético-MG e Fluminense, todos os sócios terão acesso gratuito, desde que façam o check-in antecipadamente. A medida foi justificada como uma maneira de lotar o estádio e fazer com que o incentivo determine que o time finalize o Brasileirão invicto em casa.
Em período eleitoral, o atual presidente e candidato à reeleição Marcelo Medeiros nega que haja uma intenção de busca de votos para sua chapa com a promoção, destinada exclusivamente aos sócios, os eleitores no próximo dia 8 de dezembro. Medeiros lembrou que em outros anos ações parecidas aconteceram e rechaça críticas.
— Vi em redes sociais este tipo de insinuação. É de quem não me conhece. A gente está preocupada com a equipe. Estamos preocupados com estádio lotado, com o clube, com o Flamengo vindo em busca da segunda colocação e com o Inter acima de tudo.
O presidente colorado, ao falar do futuro do clube, em especial do departamento de futebol, diz que algumas coisas independem da eleição e cita ações que já estão sendo feitas pelo diretor-executivo Rodrigo Caetano, profissional que continuará no cargo mesmo que a oposição vença a eleição. A garantia já foi dada pelo candidato oposicionista Luciano Davi e mereceu um comentário forte de Marcelo Medeiros.
— Se o Luciano declarou isto, acho que ele também deveria manter os executivos das áreas jurídica, financeira, administrativa e de marketing que são muito eficientes. Pena que ele (Luciano Davi) não conhece estes profissionais. O Rodrigo tem reconhecimento profissional nacional. Quando houve a chance de contratá-lo, nós o contratamos. Mas o Inter está além apenas da profissionalização. O Inter busca eficiência.
Marcelo Medeiros confirma o interesse na manutenção de Odair Hellmann como treinador, mas não é tão definitivo quanto à permanência de Leandro Damião, considerando-o um jogador importante, mas cuja situação precisará ser estudada em muitos aspectos pelo departamento de futebol.