A direção do Inter realizou nesta segunda-feira (26) a primeira reunião com o procurador do atacante Leandro Damião, o empresário Vinícius Prattes, sobre a renovação de contrato do jogador. As conversas ainda estão em estágio inicial. O atual vínculo do atleta expira no próximo dia 31 de dezembro.
Leandro Damião ainda possui vínculo com o Santos e defende o Inter hoje por empréstimo. Porém, a partir de 1º de janeiro de 2019, o centroavante será um jogador livre no mercado. Esse fator pode aumentar o custo do atleta para o clube.
Isso porque os santistas são responsáveis pelo pagamento de um terço do salário de Damião . Logo, para o jogador receber os mesmos vencimentos na próxima temporada, o clube gaúcho precisaria assumir a parte que hoje fica a cargo dos paulistas. Além disso, como será dono dos direitos, existe a possibilidade de o atacante pedir um valor em luvas, como uma compensação pelo "aluguel do passe". Esses pontos serão aprofundados nas próximas reuniões.
Leandro Damião é o vice-artilheiro colorado no Brasileirão, com dez gols marcados em 26 jogos, um gol apenas atrás do uruguaio Nico López.