Ainda sonhando com o título mas precisando apenas de uma vitória para se consolidar no G-6 do Brasileirão, o Inter viaja nesta sexta-feira para encarar o Ceará, em Fortaleza, no domingo, às 17h. A partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, promete casa cheia na Arena Castelão. O Colorado deverá enfrentar mais de 40 mil vozes contra.
Jogando em casa, o Ceará vive um grande momento desde que o técnico Lisca assumiu o time no início de junho. Dos 11 jogos disputados na capital cearense, o time nordestino venceu seis e tem aproveitamento de 66,6%. Na Arena Castelão, o desempenho do Ceará, com Lisca à frente, é ainda melhor: quatro vitórias e dois empates. O aproveitamento nesse caso sobe para 77,7%.
Em entrevista coletiva, Lisca resumiu o momento.
— Desde que a gente começou esse processo de recuperação lá atrás, eu já dizia... O torcedor é parte fundamental nisso tudo, pois apoiou o time e acreditou. Eles já entenderam a importância que têm quando a gente joga em casa. A guerra continua e estamos na briga para não terminar em uma das quatro vagas do Z-4. Vamos seguir o nosso trabalho e vamos para frente — finalizou o treinador.
Jogos do Ceará em casa com Lisca de técnico
2x2 Palmeiras - Castelão
1x0 Sport - Presidente Vargas
0x2 Bahia - Presidente Vargas
1x0 Fluminense - Presidente Vargas
0x0 Atlético-PR - Presidente Vargas
1x1 Santos - Presidente Vargas
2x1 Corinthians - Castelão
2x0 Vitória - Castelão
3x1 Chapecoense - Castelão
0x0 Botafogo - Castelão
2x1 Atlético-MG - Castelão
11 jogos = 6 vitórias, 4 empates e uma derrota. Gols: 14x8
Jogos que restam em casa para o Ceará
11/11 - Inter - Castelão
21/11 - Paraná - Castelão
2/12 - Vasco - Castelão