O Inter se acerca de cuidados para voltar de Fortaleza com a vaga à Libertadores já assegurada. Ao menos para a pré-Libertadores, o que é possível no momento, uma vez que o G-6 (afora o Palmeiras) está com uma pontuação muito justa entre os rivais.
A equipe de Odair Hellmann necessita de apena dois pontos para se colocar matematicamente na pré-Libertadores. O Atlético-MG (sexto colocado) e o Santos (sétimo colocado) somam 46 pontos, e ambos poderiam chegar a 64 pontos se vencerem todos os seus seis jogos. Porém, eles se enfrentam e, por isso, um deles vai ficar pelo caminho. Se houver empate neste jogo, nenhum chegaria à pontuação do Inter com os dois cenários propostos aqui.
Pensando em vencer o Ceará neste domingo (11), até para voltar a Porto Alegre classificado à Libertadores, Odair Hellmann fechou o treino dessa quinta-feira (8). Com os retornos de Rodrigo Dourado e de Edenilson ao time, após cumprirem suspensões, o técnico poderá contar com a formação completa diante da equipe de Lisca — e de mais de 50 mil torcedores no Castelão.
Como de praxe, Odair sempre fecha ao menos um dos treinamentos da semana, a fim de trabalhar situações de jogo e, sobretudo, lances de bola parada. O Inter deverá jogar com Marcelo Lomba; Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Nico; Damião.