O Santos terá força máxima para o confronto contra o Inter, na próxima segunda-feira (22), pela 30ª rodada do Brasileirão. Com uma campanha de recuperação, desde a chegada do técnico Cuca, o time paulista deixou a briga contra o rebaixamento e entrou na disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América. No momento, está em sétimo lugar, com 42 pontos, quatro menos que o Atlético-MG, que fecha o G-6.
Nas últimas 10 partidas, nove do Brasileiro e uma Libertadores, o Santos soma cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (para o Cruzeiro). Invicto nos últimos quatro jogos que fez, o time santista só levou três gols nas últimas 10 atuações.
Para o jogo no Beira-Rio, Cuca terá os retornos do volante Alison, que cumpriu suspensão automática contra o Corinthians, e do atacante Rodrygo, que estava com a seleção brasileira sub-20, que fez amistosos no Chile.
Diante do Inter, o Santos deverá atuar com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique.
No segundo turno, o time paulista tem a segunda melhor campanha, com 21 pontos conquistados em 30 disputados. São seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.