O treino do Inter na plúmbea manhã dessa quinta-feira (18), no CT Parque Gigante, não teve Dourado nem Damião. Enquanto os demais jogadores foram divididos em quatro equipes de seis atletas, a dupla permaneceu realizando trabalhos especiais na academia.
Dourado sequer conseguiu ir a campo nos trabalhos desta semana, em virtude de dores no pé direito — algo que o persegue desde o Gre-Nal de setembro. Apesar de permanecer em tratamento, o capitão do Inter deverá ter condições de jogo para a segunda-feira (22), quando o Inter receberá o Santos.
Além do volante, Damião também é mantido sob os cuidados da fisioterapia. Devido ao ano acidentado que teve até aqui — ora com dores nas costas, ora com lesões musculares —, o centroavante é monitorado depois de cada jogo.
Assim como Dourado, Damião deverá ter condições de jogo para a segunda-feira. Foi diante do Santos, no primeiro turno, que o camisa 9 marcou o seu centésimo gol pelo Inter, na vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro.
A provável escalação do Inter diante do Santos terá Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro, Patrick é Nico López; Leandro Damião.