O Inter venceu o São Paulo por 3 a 1 e mantém em três pontos a distância para o líder Palmeiras, que venceu o Grêmio neste domingo (14). E não foi só o placar do Beira-Rio que recebeu elogios do treinador Odair Hellmann. A maturidade da equipe, que saiu perdendo com um gol aos dois minutos de jogo, foi o principal destaque do treinador:
– Isso é uma consistência da equipe, que nós adquirimos. O que prometemos para o torcedor, no início do ano, estamos cumprindo: que tivéssemos modelo de jogo e sem desistir até o fim. Um time que representasse o torcedor dentro de campo. Nós não perdemos dentro de casa, isso nos fortalece cada vez mais. O São Paulo, no primeiro tempo, fez o gol. Depois, nós fizemos um gol e foi anulado. Poderíamos baixar mais a guarda. Joga bem, constrói, mas o juiz anula o gol e poderia criar situação de frustração. Mas mesmo assim mantivemos o bom futebol e a performance. Tínhamos criado inúmeras situações. No intervalo, falamos sobre isso. Que manteríamos a postura, e que não adiantaria buscar o gol a qualquer custo. E foi o que aconteceu – disse Odair.
O gol mal anulado em que o treinador se refere aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Hudson dá um carrinho na bola e a arbitragem marcou como impedimento de Patrick. Odair aproveitou e pediu que o VAR (árbitro de vídeo) fosse utilizado nesta reta final do Brasileirão:
– Poderíamos ter marcado no primeiro tempo (antes do gol de Damião). Preciso pontuar que a bandeira não deu nada, foi um erro contra nós. Acontecem lances a favor. Mas temos que ajudar a arbitragem. Precisamos colaborar com esse processo. Vamos colocar o VAR nesta reta final para minimizar os erros – pediu.
Sobre a permanência de D'Alessandro no time, o técnico teceu inúmeros elogios ao camisa 10, mas pediu paciência. Disse que a semana seria para resolver este tipo de situação e que usou a formação do jogo contra o São Paulo por estratégia. E evitou dar um presente para Cuca, técnico do Santos, o próximo adversário da tabela:
– Temos a semana para trabalhar. D'Alessandro está conseguindo jogar muito bem, como todos os jogadores. Vamos pensar com muita tranquilidade nesta semana. Não quero passar a informação para o Cuca. Hoje (domingo) foi uma estratégia diferente. Abrimos Patrick e Pottker, porque o São Paulo tem um cara forte ali. D'Ale e Nico por dentro, e os outros dois, de potência, ter condição de chegar na área. Conseguimos criar assim. Com a entrada do Damião, entrou o definidor. A gente produzia e o Damião foi muito feliz. Parabenizar o D'Alessandro mais uma vez, por todo o comprometimento dele. Vamos pensar direitinho – prometeu Odair.
O Inter terá a semana de treinos, já que o confronto com o Santos no Beira-Rio está marcado para segunda-feira. A reapresentação do grupo acontece na terça-feira, às 15h30min.