O fantasma do rebaixamento está mais uma vez rondando São Januário. A vitória do Ceará sobre o Cruzeiro no meio da semana em recuperação de jogo atrasado fez com que o Vasco - adversário do Inter nesta sexta-feira (26) - perdesse mais uma posição. Atualmente o Vasco é o 15°, apenas um ponto acima do Z-4.
Um descenso no atual Campeonato Brasileiro seria o quarto do time carioca em um intervalo de apenas uma década. Talvez por esta experiência, e justamente para não ter que passar pelo drama novamente, o sinal de alerta já foi ligado em São Januário. As entrevistas dos profissionais vascaínos nos últimos dias deram o tom de decisões para os jogos restantes na competição. A começar pela partida válida pela 31ª rodada.
No dia do do jogo, os jornais cariocas destacam justamente a importância de uma vitória vascaína esta noite para se afastar da turma de baixo. O Jornal O Dia estampa na capa a manchete "Decisão contra o Inter". No seu suplemento de esportes a apresentação do jogo é acompanhada do título "Drama e obrigação de vencer em São Januário".
O Jornal o Globo lembra também o atual momento político do Vasco, que ainda vive frutos de uma eleição polêmica e que ainda traz desdobramentos: "Vasco pega Inter antes de choque de balanços".
Já o Lance, periódicos especializado em esportes, reproduz a frase de uma entrevista do técnico Alberto Valentim em o treinador que garante a permanência da equipe na primeira divisão.
– O Vasco não vai cair.