O meia D'Alessandro explicou nesta quarta (24) as declarações dadas em abril deste ano, quando pediu paciência aos torcedores em relação aos objetivos do Inter na temporada. Segundo o argentino, era importante ter cautela naquele momento, pois a equipe recém estava iniciando um trabalho após voltar da Série B.
Na ocasião, D'Alessandro concedeu uma entrevista "pés no chão", não colocando o Inter como um candidato título e também disse que o time estava em "outro momento" em relação a vários rivais, que estavam em patamar superior.
_ Continuo ouvindo que o D'Ale no começo do ano falou que o Inter nao ia brigar. Primeiro que tínhamos que ter cautela. Não se podia achar, mesmo tendo um grupo bom e que iria se qualificar ainda mais, que a gente iria brigar pelo título. Eu estaria mentindo para vocês e para o torcedor, lá no começo do ano, saindo de uma Série B, se falasse que iria brigar pelo título. Tínhamos que ser conscientes e ter cautela. Mas eu disse que trabalho nao iria faltar _ disse D'Alessandro.
O atleta explicou também como ocorreu a mudança de rumo do Inter no Brasileirão, que colocou a equipe como candidato ao título com a competição em andamento.
_ A gente não começou mal. Se não mostramos um bom futebol no começo, falando dos primeiros quatro ou cinco jogos, o trabalho existia. Só precisávamos de tempo. O trabalho sempre existiu. Quando o resultado não vem, começam dúvidas e isso é normal. Só que confiávamos. O time foi crescendo e foi se encaixando. Tivemos a chegada de jogadores, que entraram muito bem, e hoje estamos brigando pelo título, de repente algo que nós não acreditávamos lá no início do ano e que o torcedor também não acreditava _ finalizou o argentino.
O Inter dá sequência à perseguição ao líder Palmeiras na próxima sexta (26), em jogo contra o Vasco, às 21h30min, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.