Com uma história ligada ao River Plate, o meia do Inter, D'Alessandro, avaliou a vitória do Grêmio sobre o time argentino, por 1 a 0, nesta terça (23), pela semifinal da Copa Libertadores, como um jogo decidido no detalhe. Em entrevista coletiva nesta quarta (24), o jogador colorado classificou o confronto como parelho e disse que a definição está aberta para a partida de volta, no dia 30, na Arena.
— Quem tem que acreditar são os atletas do River. Assisti ao jogo, não poderia vir aqui mentir que fui para o cinema. O River é o time que me revelou e onde passei mais da metade da minha vida. Foi um jogo parelho. Dava para ver que no mínimo detalhe poderia se definir, como se definiu. Acho que está aberto. O treinador do Grêmio mesmo falou que a chave está aberta. Vai ser um jogo parelho em Porto Alegre — analisou.
D'Alessandro ainda disse que torcerá pelo Palmeiras nesta quarta (24), na outra semifinal, contra o Boca Juniors. O argentino declarou também que o time de Luiz Felipe Scolari é a equipe mais "sólida" entre as quatro que disputam o título da competição continental.
— Eu torcerei para o Palmeiras. Eu respeito muito o Boca, tenho conhecidos lá, mas tem uma rivalidade muito grande entre River e Boca. Acho que dos quatro times que chegaram, pelo que vêm mostrando, (o Palmeiras) é o mais sólido que se encontra no momento, pelo que vem mostrando na Libertadores e no Brasileirão — finalizou.