Depois de Inter e Sport encerrarem negociações, e de o clube pernambucano pedir o retorno imediato de Rithely, agora, as coisas começam a tomar mais um novo rumo. Comunicado pela direção pernambucana da necessidade de voltar a Recife, o volante pediu para seguir em recuperação no CT Parque Gigante e ter o seu empréstimo ao Inter confirmado desde já.
Ainda sem condições de jogo, Rithely não tem data precista para voltar a jogar. Assim, a direção colorada pediu ao Sport que o jogador permanecesse em Porto Alegre, com os pernambucanos ainda bancando os seus salários.
O Sport, porém, não aceitou tal argumento. Mas, nesta segunda-feira, Rithely entrou nesse campo e tomou posição: pediu para ficar no Inter. A partir de agora, as duas direções voltarão à mesa de negociações para redefinir a negociação.
Após a partida contra o Cruzeiro, o vice de futebol colorado, Roberto Melo, chegou a confirmar que Rithely estava voltando ao Sport, e que o Inter não poderia ficar com o volante nesse momento.
Rithely está em Porto Alegre desde abril, quando realizou uma cirurgia no tornozelo. Desde então, se recupera no CT Parque Gigante, com o Inter tendo a prioridade pelo empréstimo de dois anos do volante.
A partir de agora, um novo acordo será costurado e Rithely deverá ser inscrito pelo Inter no Brasileirão. O clube gaúcho passará a pagar os vencimentos do volante a partir do momento em que ele tiver condições de jogo - o que deve ocorrer dentro de pelo menos 40 dias.
Nesta terça-feira, se encerra o prazo para os registros de atletas no Campeonato Brasileiro. Rithely terá confirmada a sua contratação pelo Inter por empréstimo de dois anos, com os direitos fixados.