Sonho antigo da direção, o volante Rithely ainda tem boas chances de vestir a camisa do Inter. Porém, apenas em 2019. Após cerca de cinco meses fazendo tratamento no Beira-Rio, o atleta não se recuperou a tempo de ser inscrito no Brasileirão e retornará ao Sport. Porém, o clube colorado incluiu no contrato uma preferência para assinar com o meio-campista para a próxima temporada.
Rithely desembarcou em Porto Alegre em março e só não assinou com o Inter porque foi constatada uma lesão no tornozelo esquerdo, com necessidade de cirurgia. Se ele se recuperasse até 2 de setembro, o Colorado teria firmado um contrato de empréstimo de dois anos. Porém, como isso não ocorreu, o jogador foi devolvido ao Sport.
Agora, o volante será inscrito pelo clube pernambucano no Campeonato Brasileiro e, quanto tiver condições, poderá atuar na competição vestindo as cores rubro-negras.
Em dezembro, quando termina a preferência do Inter para adquirir Rithely, o departamento médico fará uma nova avaliação no jogador. Se ele estiver apto a jogar, a direção colorada deverá exercer a opção, anunciando o volante como o primeiro reforço para a temporada 2019.