Rithely não será reforço do Inter nesta temporada. Quem confirma é o próprio vice de futebol, Roberto Melo. De acordo com o dirigente, a decisão foi feita em conjunto com o departamento médico e físico, que garantiu que o volante não tem condições de atuar nos próximo dias. E, por isso, ficou decidido que Rithely retornará ao Sport.
– Todos sabem que tivemos um processo longo para trazer o Rithely. Conseguimos o desfecho no final do primeiro semestre. Chegou com uma lesão, fez uma cirurgia. E a gente tinha uma opção até hoje (neste domingo, dia 2) para efetivar esse empréstimo. Até hoje não tivemos nenhum custo. Apenas fornecemos as nossas instalações. E a gente tinha a data de hoje para começar valer o empréstimo. Por uma decisão em conjunto do departamento de futebol ouvindo o parecer do departamento médico e físico, o atleta não se encontra no ideal para atuar – disse, para emendar: – Como temos o prazo, tentamos prorrogar a questão dos custos, porque ele não ia conseguir jogar. Não efetivamos o contrato de um jogador que não poderia jogar.
Melo esclareceu que o acordo com a direção do Sport pode valer ainda em dezembro. Se a direção do time de Recife aceitar, Rithely retorna no fim do ano e ficará por empréstimo no Inter até o fim de 2019:
– Prazo se esgota hoje (domingo, dia 2) e o que estamos tratando com o Sport é que ele retorna. E a gente estende essa opção de empréstimo no fim do ano. Termina a recuperação lá e temos até dezembro para realizar esse empréstimo.
O Inter tinha até este domingo para concretizar o empréstimo dele. O clube, aliás, chegou a inscrevê-lo no Brasileirão.