O Inter vai registrar o volante Rithley no Campeonato Brasileiro. O jogador ainda não tem condições de jogo, segue em processo de recuperação física com o preparador Elio Carravetta, e não tem prazo de estreia. Mas o clube acredita que ele estará apto a atuar ainda em 2018 e, por isto, o Inter vai inscrevê-lo no Brasileirão até o dia 4 de setembro.
Inicialmente, o acordo de empréstimo entre Inter e Sport dizia que o clube gaúcho precisava exercer o direito de empréstimo por dois anos até 2 de setembro. Como o volante de 27 anos ainda não apresenta condições de jogo, o Inter negociou com os pernambucanos que assinará o seu contrato e inscrevê-lo até o último dia possível para registros neste Brasileirão: 4 de setembro.
Depois disto, uma segunda negociação Inter-Sport terá desdobramento. Como Rithely está em Porto Alegre desde a primeira semana de abril -, quando foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, além do tratamento no púbis, devido a incômodos no local no começo da temporada, ambas no Hospital Mãe de Deus -, e ainda segue em processo de recondicionamento, o Inter deseja que o empréstimo de 24 meses seja ampliado, passando a contar somente quando o atleta estiver em condições de jogo.
Uma reunião entre as duas direções deverá ocorre ainda nessa semana, a fim de dar mais opções para o elenco de Odair Hellmann - ao menos na reta final do Brasileirão.