Mesmo com time alternativo, o milionário Palmeiras é um adversário de muita qualidade. Por isto, entendo que o Inter ganhou um ponto em uma rodada boa para os colorados. Só o São Paulo ganhou, um jogo em casa, com Morumbi lotado, contra o modesto Ceará. Não se esperava nada diferente.
O Flamengo só empatou com o América-MG, o Atlético-MG perdeu para o Vitória, no Barradão, e o Grêmio perdeu para o Furacão com seu time reserva. Mas é importante dizer que o Inter parou o Palmeiras, que é muito forte.
Muitos perderão pontos para o time de Felipão ao longo do campeonato. O Inter está vivendo o momento de encarar os grandes adversários. Depois da quinta rodada do returno vai pegar os mais fracos, vai empilhar pontos e tentará ganhar o título.
Armadores
O Inter terminou o com D'Alessandro e Camilo. Naqueles últimos momentos do jogo o Inter conseguiu ser muito melhor do que o Palmeiras , trocou passes, fez boas jogadas ofensivas. Para meu gosto, o Inter seria melhor se seu time dispusesse de um armador. Vejo falta de qualidade nas jogadas do meio pela ausência do armador. Simplificando, o time joga com três volantes e três atacantes. Não existe equipe que se resolva bem tecnicamente sem qualidade no meio. Os atacantes colorados não têm conseguido jogadas com um mínimo de vantagens sobre os zagueiros. Verdade que o Inter está bem colocado na tabela, mas ninguém me tira da cabeça que poderia estar melhor se tivesse um armador para municiar bons atacantes que o Inter tem. Na frente há jogos muito complicados. Mas depois tem o recreio contra adversários medíocres. Mas vamos fazer um acordo : o Inter está na Libertadores. Faltam apenas 13 pontos para chegar lá. Pode festejar. Título é mais difícil ainda que longe de ser impossível. Mas o Inter está no páreo. Com um pouco de sorte, e mantendo a bravura, pode levantar caneco.
No Morumbi
O São Paulo continua líder. Ganhou do Ceará, por um magro 1 a 0, sem jogar grande futebol. Não tem centroavante mas tem os veteranos Diego Souza e Nenê se revezando no setor. Diego Aguirre fez um time pragmático. Suas vitórias são, na maioria, escassas. Consegue regularidade e mantém a liderança. Tem muitos defeitos como equipe, mas é forte candidato ao título. O Morumbi lotado nos seus jogos também representa muita força aos jogadores. Não é fácil para os adversários suportarem tamanha pressão.