Apesar do discurso de que o "Inter sempre joga para vencer", o 0 a 0 com Cruzeiro na noite deste domingo, no Mineirão, agradou Odair Hellmann. O treinador ainda elogiou a consistência defensiva do time, que chegou a sete jogos sem tomar gol e um bom aproveitamento fora de casa (são três vitórias e um empate):
– Inter joga sempre para vencer. Não perdemos mais um jogo, não tomamos gol em mais uma partida. São sete sem tomar gol. Nos últimos jogos fora de casa, são três vitórias e um empate. A equipe está consistente, está forte. Cruzeiro usou de muita bola aérea, tem time muito forte e fomos muito bem. É um time pesado tanto na bola parada quanto bola alçada – disse Odair, em entrevista coletiva.
O treinador ainda comentou sobre o gol anulado do Cruzeiro, lance muito comentado na entrevista pós-jogo de Mano Menezes :
– (Como resolver erros) Profissionalização da arbitragem, passa por aí. Árbitro de vídeo. Eu não vi o lance, não sei se não houve falta. Se não houve, Mano tem direito de reivindicar, que o gol foi legítimo. Se for para reivindicar em todos os pontos que perdemos, teríamos 55 pontos (o treinador usou uma figura de linguagem). Ele está no direito dele de reclamar. É difícil para eles também. São humanos, erram. Mas se não profissionalizar, estão aí, sozinhos. Hoje foi o Mano. Amanhã pode ser eu. e assim segue – finalizou o treinador.
Veja mais trechos da coletiva de Odair
Sobre o 0 a 0 com o Cruzeiro:
"Momentos distintos. No início eles (Cruzeiro) com mais posse, depois marcamos bem, e tivemos a posse. Tanto que na parte final de posse e passe, tivemos mais. Significa que nós marcamos, e tentamos jogar. Sabíamos que era um jogo difícil, semifinal da Copa do Brasil, quartas da Libertadores. Fizemos um bom jogo. Lutamos até o final pelos três pontos. Agora, temos um jogo quarta, recuperar todo mundo para buscarmos os três pontos em casa."
Projeção em busca de título
"Realmente, comentei que os campeonatos no segundo turno são mais competitivos. Se fortalecem mais no segundo turno,. quem tá la embaixo não querem cair. Praticamente todas as rodadas têm jogos. E aí tem um turno inteiro para que a gente possa fazer leitura dos adversários. Inter despertou a observação dos adversários. Eles sabem que, jogar contra nós, eles têm que fazer partida forte. Depois do returno, continuamos pontuando, fazendo bons jogos. Então, tudo que estamos fazendo, já observamos e jogamos contra todos. Jogos se tornam mais decisivos. Flamengo perdeu hoje em casa, em frente ao seu torcedor. Vai vir para fazer uma copa do mundo para recuperar os três pontos. Cabe a nós mantermos a nossa intensidade, organização, que vamos conseguir."
Defesa, sete jogos sem sofrer gol
"Eu acho que esse é um dos pontos que fortalece uma equipe. Jogadores são comprometidos com o aspecto tático. Temos o quinto melhor ataque do campeonato, nosso time é equilibrado. Não adianta só se defender. Isso é o que está fazendo a diferença. Acho que temos equilíbrio entre as fases do jogo. Por isso os adversários têm dificuldade de fazer gol na gente. Temos ganhado muitos jogos, porque produzidos."
Centroavante, cartões Jonatan Alvez e retorno do Damião
"Damião voltou semana passada da lesão, está retomando, progredindo. Jonatan é um cara intenso, que briga em todos os lances. Não sei se todos os cartões são merecidos. É um jogador sanguíneo e vai continuar. Essa maneira de esbravejar, vamos conversar. Ele não pode perder, mas vamos conversar para que não passe, e sejamos preocupados com a normalidade."
Guerrero, Rithely
"Meu planejamento, meu foco é com os jogadores que estão no grupo. Meu foco é aqui. Gostaria de contar com o Guerrero, com a qualidade dele. Rithely não saiu a negociação, e espero que se resolva o mais breve possível o caso do Guerrero. Vai agregar muito. Eu valorizo e o meu foco está aqui aos 37, 36 jogadores que estão prontos para jogar."