O primeiro provável reforço do Inter para o segundo semestre foi submetido a cirurgia no tornozelo esquerdo, com os médicos colorados, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O volante Rithely tenta, assim, corrigir uma inflamação crônica na região.
A partir de agora, o prazo para a recuperação de Rithely é de 90 dias. Depois disto, se os médicos do Inter entenderem que ele está totalmente recuperado, o contrato de empréstimo ao Sport será assinado. O jogador permanecerá em Porto Alegre, a fim de cumprir todo este período pós-operatório e de restabelecimento.
E o volante assinará com o Inter até o final de 2020. Como o período de recuperação vai coincidir com o recesso do Brasileirão para a Copa do Mundo, o jogador terá tempo para realizar uma boa recuperação e até mesmo uma pré-temporada.
A negociação do Inter pro Rithely começou ainda no ano passado, mas, quando estava por ser definida, o clube gaúcho constatou a necessidade de cirurgia. Até então, o Sport realizava um tratamento conservador no atleta.
Ainda antes de se acertar com o Sport por Rithely, o Inter já havia cedido ao clube de Recife Ernando, Cláudio Winck e Andrigo. O Inter calcula que economizará cerca de R$ 2 milhões até o fim do ano com a ida desses atletas ao Sport.