O Inter não se mostra demasiadamente tranquilo para enfrentar no domingo (30) um adversário ameaçado de rebaixamento. O técnico Odair Helmann, embora fazendo mistério na escalação, especialmente para indicar o substituto de Patrick, garante o foco da equipe em ter alto rendimento contra o time baiano.
— O nosso objetivo aqui, e conversamos isto quase diariamente, é "o jogo". O Vitória é o próximo adversário, e é uma final de campeonato para nós. Tudo o que tivermos sobre eles será utilizado, não importando jogos passados ou histórico, como a eliminação da Copa do Brasil. Vale o momento. Não podemos ligar uma chave em determinadas partidas e desligar em outras. Aqui não tem piloto automático. Tem que ter desempenho máximo sempre.
Admitindo ter treinado muito as variações de time e de esquema, Odair prevê alterações no adversário em relação aos últimos jogos e ressalta que o Vitória vai determinar algumas atitudes coloradas.
— Temos que ver o movimento defensivo deles. O Carpegianni costuma variar as escalações. Estamos trabalhando para as situações de linhas baixas (mais defensivo) com contra-ataques ou com linhas mais altas, gerando maior espaço para nós. Estamos trabalhando para estas situações. Temos que quebrar o sistema deles, independente de o Vitória ter a defesa mais vazada do campeonato. Nós é que temos que criar meios de fazer os gols.
Temos que quebrar o sistema deles, independente de o Vitória ter a defesa mais vazada do campeonato.
ODAIR HELLMANN
O treinador do Inter prega para seu time "paciência, mas sem lentidão", se o adversário estiver num sistema mais defensivo. Caso o Vitória tente se lançar ao ataque, a ideia é compactar os setores e aproveitar espaços, tendo o contra-ataque como arma.
O Inter aposta muito no desempenho no Beira-Rio nos jogos que faltam no Brasileirão. Até agora foram 12 jogos em casa com nove vitórias e três empates. Odair Helmann.
— Estamos sendo fortes dentro de casa. Há uma simbiose forte entre torcida e time. Estamos trabalhando muito para seguirmos com esta afirmação que nos coloca como a melhor campanha como mandante entre todos os times do Brasileirão. Temos que fazer o que já viemos fazendo no último ano na nossa casa.