O mistério está mantido. A entrevista do técnico do Inter, Odair Hellmann, não serviu para oficializar a volta de D’Alessandro como titular. O time que vai atuar contra o Vitória só será conhecido no domingo (30) uma hora antes da partida. Odair disse que usou o treino fechado desta manhã para testar opções e que o argentino é uma delas. Ele garantiu que o meia tem condições de jogar os 90 minutos, mas foi evasivo ao ser perguntado sobre a escalação.
— Não posso confirmar ainda. Estamos aproveitando os treinos fechados para trabalhar as variações e fazer as observações de mudanças de sistemas. O torcedor pode ter certeza de que estamos trabalhando muito para acharmos a melhor formação para fazer um grande jogo contra o Vitória.
Sobre características que poderiam fazer de D’Alessandro o substituto de Patrick, Odair foi taxativo:
— D’Alessandro tem uma característica e Patrick tem outra. São jogadores que fazem o time atuar de maneiras distintas. São diferentes jogadores, diferentes formas de movimentação e diferentes formas de jogar.
As outras opções de Odair para a vaga de Patrick são Rossi, Camilo e um deslocamento do lateral Zeca, algo que parece improvável em função do treinador ter defendido Zeca em função das cobranças de irregularidade, praticamente o escalando novamente como lateral-direito.
Com a volta de Cuesta, o Inter vai para seu último treinamento na manhã deste sábado (29) com time encaminhado, mas não escalado: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e D’Alessandro (Rossi/Camilo/Zeca); William Pottker, Leandro Damião e Nico López.