Odair Hellmann lamentou as chances perdidas pelo Inter na derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá, na noite desta segunda. Falou sobre a decisão de Leandro Damião em bater o pênalti e apontou, ainda, "falta de coragem" para a arbitragem marcar mais um pênalti a favor do Inter na partida – juiz Wagner do Nascimento Magalhães marcou duas penalidades, um para cada time – já nos acréscimos:
– Chapecoense conseguiu fazer a virada. Jandrei fez a defesa do pênalti. Teve mais um pênalti que o juiz não teve coragem de dar no Moledo. Se não for, eu volto a falar em coletiva. O que não tira a derrota. Tivemos oportunidade de fazer o segundo e não fizemos. O jogo poderia ter sido empate, não seria injusto pelas últimas três situações perigosas. As chances reais, mais perigosas, nós tivemos. Mas eles tiveram mais volume. Na do gol, eles tiveram mérito. Foi um jogo altamente competitivo – disse Odair, para completar sobre o próximo confronto colorado: – É olhar para frente, para o próximo jogo temos que dar resposta.
A outra polêmica da partida em Chapecó ficou na conta de Leandro Damião, que bateu e errou o pênalti que poderia deixar a partida 2 a 2 e manter o Inter na liderança do Brasileirão. O treinador confirmou que o centroavante treina e é, sim, um dos batedores do time:
– Damião é um dos batedores. Assim como o D'Alessandro, Nico. Nico já perdeu, hoje fez. Ele (Damião) não gostaria de ter perdido. Só acontece com quem tem a situação do pênalti. Se o Damião tivesse começado o jogo, poderia ter batido na frente do Nico. Ele treina. Está tudo dentro da normalidade.
Confira trechos da coletiva de Odair:
Gabriel Dias
"Acho que ele fez uma boa partida. Não foi por isso que aconteceu a derrota. Claro que o Rodrigo é um grande jogador. Fazem falta na equipe. Mas ressalto sempre a importância dos jogadores do grupo. Na minha visão, Gabriel fez uma boa partida, consistente. Fez o que sua função tinha que fazer. Chape foi efetiva. Nós, não. Talvez, situações perigosas de gol, criamos mais. Jandrei foi eleito o melhor em campo por vocês. Fez a diferença em lances decisivos. E não conseguimos ser efetivos."
Zeca
"Cumpriu sua função bem. No Gre-Nal foi bem. Hoje teve um pouco mais de dificuldade. Mas temos que lembrar que Zeca passou um bom período parado, retomou o seu ritmo natural. É um grande jogo, hoje também fez um bom jogo. Claro que esse tempo que o atleta fica fora, precisa buscar no dia a dia, sempre colocando a mais para recuperar o tempo perdido."
Jonatan Alvez
"Damião vem de uma lesão e vem retomando aos poucos essa progressão. Na sexta, ele teve um desconforto. Não que tirou do jogo, mas é um dia de treino que acaba se perdendo. Jonatan tem sequência, e estou adotando isso. Estava em um time que vencia, vai bem na tabela."
Por onde passou a derrota
"A efetividade que a Chape teve, pelo volume, pelas bolas aéreas. Em um cruzamento que o Eduardo já tinha conseguido pelo lado direito, e em uma tiveram a competência de fazer o gol. Tivemos a possibilidade com o Nico. No segundo, mais outras três. Tivemos a chance do 2 a 2. E o Jandrei ainda defendeu outra."
Iago
"È um jogador prata da casa que tem respondido muito bem."