O retrospecto do Inter na Arena Corinthians não é nada bom. Embora a amostragem seja pequena, desde que a nova casa corintiana foi inaugurada, o Colorado jamais venceu. Foram três derrotas pelos Campeonato Brasileiros de 2014, 2015 e 2016. No ano passado, aconteceu um empate em jogo válido pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Inter venceu nos pênaltis e avançou na competição.
Se o histórico colorado em Itaquera é ruim, a campanha como visitante no atual Brasileirão abre a perspectiva de finalmente conquistar esta vitória. Em 13 jogos longe do Beira-Rio, o time de Odair Hellmann venceu cinco vezes. Os triunfos aconteceram contra o Vitória, Santos, Atlético-MG, Fluminense e Bahia. Foram ainda quatro empates e quatro derrotas como visitante.
Se conseguir vencer o Corinthians neste domingo (23), o Inter reassumirá a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o São Paulo apenas empatou com o América-MG neste sábado (22) no Morumbi.
O time que entra em campo esta tarde terá o retorno de Rodrigo Dourado, recuperado de dores no pé direito e que desfalcou a equipe contra a Chapecoense na última segunda-feira (17). Em compensação, Odair não poderá contar com a dupla de zaga titular. Cuesta está suspenso e Rodrigo Moledo sofreu lesão muscular.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Corinthians tem: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, Leandro Damião (Jonatan Alvez) e William Pottker.