Expulso na derrota para a Chapecoense, Víctor Cuesta será um dos principais desfalques do Inter diante do Corinthians, neste domingo, na Arena Itaquera. Um dos porque Nico e Dourado, ambos contundidos, também podem ser outros dramas para que Odair Hellmann remonte o time.
Mas, sem Cuesta, Emerson Santos será o seus substituto e parceiro de Rodrigo Moledo em São Paulo. Emerson, contratado por empréstimo ao Palmeiras, quase ao final do primeiro turno, disputou três partidas pelo Inter. E, com ele em campo, a equipe não sofreu gols, e somou duas vitórias e um empate.
A sua estreia foi diante do seu clube de formação, o Botafogo, e o Inter venceu em casa por 3 a 0. Nessa partida, Emerson Santos atuou no lugar de Klaus, que sentiu uma lesão momentos antes do jogo - Rodrigo Moledo estava fora, ainda devido a uma contusão no joelho.
Depois, foi titular ao lado de Rodrigo Moledo no dramático Inter 1x0 Paraná. Víctor Cuesta estava suspenso. Por fim, Emerson Santos encarou o 0 a 0 com o Cruzeiro, atuando no lugar de Rodrigo Moledo. Apesar do 0 a 0, Emerson e Zeca tiveram imensa dificuldade para conter Arrascaeta e Raniel durante boa parte do clássico.
Domingo, a parada de Emerson Santos será em Itaquera.