As ausências de William Pottker e de Leandro Damião em campo na atual temporada não chegam a ser novidades. Devido a lesões, no primeiro semestre, cada um ficou dois meses de molho. Na manhã dessa terça-feira, o treino do Inter no CT Parque Gigante foi marcado pelo retorno da dupla.
Sem o grupo que começou a partida contra o Palmeiras em campo, Odair Hellmann colocou Pottker e Damião no ataque. Recuperado das dores nas costas, o camisa 9 teve bom desempenho, e ganhou elogios de William Pottker:
- É muito importante ver o Leandro Damião em campo e bem. Tem que ver um atleta feliz e se sentindo bem fisicamente. Eu, particularmente, treinei com ele. É gratificante. Primeiramente, além de ele render, é bom ver ele dentro de campo. É indiscutível a presença dele. O Jonatan Alvez vem nos ajudando muito. Isso mostra a força do nosso grupo. O Brenner vem nos ajudando também. Temo três centroavantes natos, que seguram a bola, prendem, batem no zagueiro. É importante ter o Damião novamente. A gente fica feliz de ter esses três bons centroavantes.
Questionado sobre as dificuldades impostas ao time pelo Palmeiras, e se essa será uma tendência daqui para a frente, William Pottker comentou:
- Pude acompanhar a partida (contra o Palmeiras), sim. Uma partida de times grandes, que não sugere erros, não se pode errar. O adversário vai lá e não perdoa, e a gente fez isso à risca. Não erramos e não sofremos o gol. Eles não erraram. Não nos deram muitas chances de fazer o gol. Foi uma partida muito truncada. Conforme estamos na parte de cima, mais as equipes vêm se preparando para nos enfrentar. Assumimos uma responsabilidade muito grande. As equipes que nos enfrentaram no primeiro turno vão vir mais concentrados.
Perguntado sobre a surpreendente campanha colorada no Brasileirão, e a perseguição ao líder, São Paulo, o camisa 99 do Inter afirmou:
- Lembro de vocês (imprensa) falando que o Inter poderia assinar o papel com a 12ª colocação, e ir até o final com essa posição. Lembro de vocês citando essa frase. Futebol é imprevisível. Você, eu mesmo, imagino algumas coisas que podem acontecer e não acontecem. A gente vem num processo difícil, de reconstrução na Série B. Viemos jogo a jogo construindo nossa historia, com muita cautela. Estamos aí com humildade, mas com vontade de conquistar coisas grandes, fazer historia,c omo grandes jogadores fizeram. A gente vai em busca com muita fome, muita vontade de querer fazer o certo. Trabalhando a gente consegue alcançar coisas boas.