Leandro Damião foi a novidade da manhã no CT Parque Gigante. Depois de quase um mês se recuperando de dores nas costas, o camisa 9 treinou pela primeira vez com o grupo de Odair Hellmann.
Ainda que a amostra da manhã desta terça-feira tenha sido pequena, Damião fez todos os movimentos de jogo e teve boa desenvoltura.
Fora de ação desde 5 de agosto, quando não conseguiu treinar devido a dores nas costas, o camisa 9 tem chances de ficar à disposição para o jogo de domingo diante do Cruzeiro, no Mineirão. Caso resista bem aos choques durante a semana, o jogador voltará a ser relacionado e seguirá com a equipe para Belo Horizonte.
Curiosamente, Damião parou de jogar justamente antes de uma viagem à capital mineira. Na véspera da vitória colorada sobre o Atlético-MG, não conseguiu treinar, ficou fora do embarque, e, por causa das crônicas dores nas costas, acabou consultando um especialista em São Paulo.
Ao centroavante colorado foi dito, no Hospital Albert Einstein, que havia a necessidade de realizar reforço muscular na região da cervical, a fim de se livrar das dores nas costas, que já o impediram de atuar por quase 90 dias na atual temporada. Mas que uma cirurgia estava descartada.
Desde então, passou a realizar reforço muscular e exercícios específicos para a região lombar. Depois de marcar o seu 101º pelo Inter diante do Botafogo, e de ficar cinco rodadas fora do time, poderá retornar à equipe.
Com o provável retorno do camisa 9 mais a volta de William Pottker, que não enfrentou o Palmeiras porque estava suspenso, Odair ganha opções ofensivas para a difícil partida contra o Cruzeiro.