O atacante Paolo Guerrero pode atuar como comentarista na imprensa peruana durante o período em que estiver suspenso por doping. A sugestão partiu do técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca, em entrevista à imprensa local. Enquanto isso, o jogador segue tentando reverter a punição na justiça suíça.
— O Guerrero é um ídolo e ídolos são amados e respeitados. Ele pode ocupar o seu espaço não apenas em sua preparação, mas também como comentarista. Ele pode ser convidado por alguns meios para que esteja perto e dê a sua opinião. Que seja um crítico para nós e nos permita crescer — disse Gareca, em entrevista reproduzida pelo jornal El Comercio e pelo portal Exitosa Noticias, ambos peruanos.
O jogador, contratado pelo Inter no início do mês de agosto, está impedido de atuar até abril de 2019 por conta de uma suspensão de 14 meses por doping, imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês). O atleta já cumpriu seis meses e disputou a Copa do Mundo 2018 devido a um efeito suspensivo concedido pela Suprema Corte da Suíça. A medida que o liberava para atuar, no entanto, foi revogada na semana passada.