Paolo Guerrero está em Porto Alegre e, há pouco, foi apresentado à imprensa como novo reforço do Inter pelos próximos três anos. No desembarque no aeroporto Salgado Filho, o centroavante peruano foi recebido por cerca de 1,2 mil torcedores. Em seguida, o jogador terá um novo encontro com os colorados no Beira-Rio.
Vestindo um blazer preto e uma camisa branca e ao lado dos dirigentes Rodrigo Caetano, Roberto Melo e Marcelo Medeiros, Paolo Guerrero falou pela primeira vez como jogador do Inter:
— Estou muito feliz, primeiramente, de estar aqui. Presidente, Roberto, Rodrigo. A recepção foi incrível. Estou muito feliz, não tenho palavras para definir o que estou vivendo agora, pertencer um grande clube – Para mim é um privilégio vestir a camisa do Inter. Campeão do mundo, satisfaz qualquer atleta. Eu tenho muitos desafios. Tenho novos objetivos. Encaixar em um time que está muito bem. Meus companheiros estão ganhando contundentemente. Tenho muitos objetivos aqui. Retribuir esse carinho dentro do campo para a torcida. Essa foi a maior recepção da minha carreira com certeza — completou.
Sobre a possível estreia no domingo, quando o Inter enfrenta o Paraná, Guerrero disse que adoraria se colocar à disposição de Odair Hellmann. Mas que acha que precisa se "preparar um pouco mais".
Acho que preciso me preparar um pouco mais fisicamente. Mas o meu desejo é estar em campo o quanto antes. Se for domingo, melhor ainda
GUERRERO
– Gostaria de me colocar à disposição para o treinador para jogar no domingo. Mas jogadores precisam se preparar. Acho que preciso me preparar um pouco mais fisicamente. Mas o meu desejo é estar em campo o quanto antes. Se for domingo, melhor ainda. Acho que preciso me preparar e falar com o professor sobre qual o momento certo.
Guerrero ainda contou como escolheu o número 79, que representa um dos anos mais emblemáticos na história colorada:
– Rodrigo (Caetano) me mandou uma série de números para escolher e escolhi esse porque é um ano histórico. Em 1979, o Inter foi campeão brasileiro invicto. Estou orgulhoso de carregar um número tão importante.
O presidente Marcelo Medeiros foi um dos responsáveis por dar as boas-vindas ao jogador, em uma coletiva na sala de imprensa no Beira-Rio:
– Hoje, o Sport Clube Internacional, no centro de imprensa Mario Sérgio Pontes de Paiva, tem a grande satisfação de apresentar um sonho antigo nosso, da diretoria, um sonho antigo do nosso torcedor. Um atleta que está acostumado a vestir o vermelho e branco, um atleta que mostra que o Inter volta a pensar de uma maneira da sua grandeza e que tenho certeza, vai ser protagonista neste momento que estamos disputando a ponta de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Esse desempenho é fruto do departamento de futebol, comissão e jogadores. Lembro uma frase do Roberto, após a vitória do Fluminense, que o grande craque é o grupo de jogadores. A chegada de Paolo Guerrero integra o grupo. Seja muito bem-vindo ao Inter, Paolo Guerrero – disse o presidente Marcelo Medeiros, fazendo as honras da casa, e informando que o peruano também se associou ao clube.
– "Vamo", gringo! – disse o executivo Rodrigo Caetano no momento em que dava a camisa 79 ao jogador.
Confira como foi a festa da torcida colorada a Guerrero: