O zagueiro Léo, do Cruzeiro, conhece bem o Rio Grande do Sul. Começou a carreira no Grêmio e, no domingo (2), enfrenta o Inter pelo Brasileirão, no Mineirão. Natural de Belo Horizonte, Léo projetou o jogo com o Inter, lembrou da passagem pelo Grêmio e falou do seu time.
— Tive uma história muito bacana no Grêmio. Já pude fazer alguns gols em Gre-Nais. Meu jogo de estreia foi em Gre-Nal. Pude fazer um gol. Foi impactante pela rivalidade que tem aí no sul. O Inter é um adversário que vem embalado, fazendo bons jogos, tem regularidade durante a competição, marca bastante, se empenha, se dedica dentro de campo para buscar os resultados. Tem qualidade, com jogadores experientes. Esperamos que, no Mineirão, junto com a torcida, com empenho e atitude de poder vencer, a gente imprima o nosso ritmo e conquiste os três pontos. Sabendo que é um jogo difícil e disputado — comentou Léo.
O Cruzeiro segue forte nas três competições que disputa. Está nas quartas de final da Libertadores, nas semifinais da Copa do Brasil e é sétimo colocado no Brasileirão, a sete pontos do G4. O zagueiro respondeu se existe alguma competição que é prioridade.
— A Libertadores é um grande campeonato que almejamos bastante. Se tratando de Cruzeiro, sempre procuramos conquistar todas as competições que disputamos. Cada jogo é um jogo. Foi o Flamengo, agora é o Inter no final de semana e depois tem a Copa do Brasil. Vamos pensando jogo a jogo — afirmou.
O título do Brasileirão ficou distante para o clube mineiro, já que o líder São Paulo tem 15 pontos a mais. Mesmo assim, não foi esquecido pelo Cruzeiro.
— Miramos o topo da tabela. Claro, é um campeonato específico, muito disputado. Pensamos jogo a jogo para que a gente consiga os nossos objetivos e alcance o topo da tabela — finalizou Léo.