O empate do Inter com o Palmeiras foi visto com bons olhos pela direção do Inter. O vice de futebol, Roberto Melo, valorizou a importância de "somar pontos" contra um gigante do futebol brasileiro e destacou a dificuldade do segundo turno:
– Palmeiras é uma grande equipe do país, Empate, evidente, não é o resultado que a gente queria. Não dá para vencer todos os jogos. Foi um jogo equilibrado, foi melhor no primeiro tempo, fomos melhores no segundo. Então, o mais importante é somar pontos na tabela. Rodada não foi ruim, com exceção do São Paulo. Quem viu sabe que foi uma dureza, Ceará podia ter vencido. Segundo turno é mais difícil, equipes tendem a ter um aproveitamento melhor. Não é o que a gente queria, queríamos a vitória. Observando como foi a rodada, a gente não pode reclamar, não – disse Melo, em entrevista coletiva no Beira-Rio.
O dirigente ainda tratou de valorizar a sequência positiva do sistema defensivo, que fechou seis partidas sem sofrer gol:
– Frustração nenhuma. Se contra o Paraná que é o lanterna, já que foi difícil, a gente não poderia achar que seria fácil jogar com o Palmeiras. Sempre é difícil. Valorizar o ponto, e valorizar ainda mais que são seis partidas sem tomar gol. Quando não tomamos gol, ficamos mais perto da vitória – finalizou.
Veja trechos da entrevista de Roberto Melo:
Campeão brasileiro, jogando em casa
"É natural essa troca com clubes grandes. Durante a partida um estava superior, depois o outro. Palmeiras foi superior no primeiro tempo, estávamos perdendo muito a segunda bola. Odair corrigiu isso. É difícil. Nos próximos jogos, vamos trabalhar. Temos a semana inteira para trabalhar a equipe. são quatro, cinco jogos muito difíceis. Mas vamos lá em BH, a preocupação é o Cruzeiro."
Nico López e a manutenção do grupo
"Evidente que sim, a gente falava no ano passado que, quando a gente precisou reformular um grupo inteiro, falamos que esse ano só seria agregado acréscimos pontuais. Foi isso que foi feito. A continuidade do trabalho é importantíssima."
Damião e a recuperação
"Essa pergunta é melhor dirigida para o Odair. Mas a informação que eu tenho é que ele pode estar à disposição no próximo final de semana."
Brenner e a falta de centroavantes
"Não é uma situação que preocupa. A contratação do Guerrero é porque ele queria nos ajudar muito e fizemos esse movimento. Qualquer outro jogador, não tínhamos a necessidade. Jonatan pode nos ajudar muito, está em processo de adaptação. Damião vai nos ajudar muito, não tem problema algum. Não nos preocupa, não. Estamos bem servidos, e Guerrero seria mais uma peça."
Torcida
"E quero agradecer ao torcedor que veio apoiar os 95 minutos. Entender que não vamos ganhar todos os jogos, e tem sido fundamental."