O Inter enfrenta o Palmeiras neste domingo (dia 26) às 16h no estádio Beira-Rio com três desfalques entre os reservas. Emerson Santos e Fabiano pertencem ao Verdão e estão cedidos por empréstimo aos colorados e por isso não podem ser relacionados. Por outro lado, Paolo Guerrero tinha expectativa de aparecer pela primeira vez no banco e fazer a sua estreia. Entretanto, uma reviravolta fez com que a Justiça mantivesse a suspensão de outrora. Por isso, o peruano retornou a Lima onde vai trabalhar em separado até março do ano que vem, quando pode voltar a vestir a camisa vermelha.
– A gente ficou um pouco chateado com essa notícia. O grupo se reuniu e deu força para ele e falou que o que ele precisasse, era para contar conosco. O nosso grupo é muito bom para trabalhar. Quando chegam jogadores novos, procuramos sempre fazer eles ficarem à vontade logo. Isto não afeta nada no nosso trabalho. A gente vai para o jogo para vencer – disse Iago após o treino fechado comandado por Odair Hellmann na manhã deste sábado (dia 25).
Em entrevista após a vitória colorada sobre o Fluminense no Maracanã, o auxiliar da Seleção Brasileira, Cléber Xavier, falou que três jogadores do grupo de Odair estão na mira de Tite. Zeca e Rodrigo Dourado aparecem no radar do Brasil, enquanto Iago foi citado como um possível convocado para os próximos Jogos Olímpicos.
– Eu fico feliz pelo meu trabalho estar sendo reconhecido, tanto aqui no Inter, quanto com o auxiliar da Seleção Brasileira. Mas eu estou focado no Brasileirão e espero ganhar títulos aqui para depois ser reconhecido. Isto não me afeta em nada, meu foco é o Campeonato Brasileiro e procuro sempre fazer o máximo dentro de campo para ajudar a equipe – comentou.
Ouça a entrevista coletiva do lateral colorado:
Por último, uma projeção para enfrentar o Palmeiras de Felipão com expectativa de recorde de público amanhã em Porto Alegre. Por isso, destaque para a defesa, que é a segunda melhor do Brasileirão 2018, atrás apenas do Grêmio.
– A gente sabe da qualidade da equipe do Palmeiras, mas a nossa equipe também é qualificada. A nossa marcação está sendo boa. A gente começa a marcar com os atacantes. Se eles não deixarem chegar na defesa, vai ser mais difícil sofrer gol. A gente tá pressionando lá na frente e não deixa eles chegarem. Quando chega, a linha está sempre muito bem montada – exaltou Iago.