Basta um resultado ruim e já aparecem "corneteiros" querendo derrubar técnico. Para quem não sabe, "corneteiro" é o cara que não estudou nada de futebol, mas se acha grande conhecedor: tiraria o cara errado na hora errada, escalaria o cara certo no lugar errado e, na maior parte do tempo, poria o cara errado no lugar errado.
Alguns corneteiros de plantão até falam no rádio, outros escrevem no jornal, outros dão entrevistas em rede nacional e terminam com a carreira de alguns treinadores. Mas temos que fazer justiça quando esse treinador acerta – nem falo de ganhar todos os jogos, falo de ter a inteligência para se cercar de grandes pessoas com conhecimento e liderança.
Alterações
Contra o México, Tite não ficou segurando o 1 a 0: colocou em campo jogadores que entraram e resolveram. Firmino na frente, com Gabriel Jesus, matou o jogo. Willian foi reposicionado no intervalo e destruiu a defesa mexicana.
Já Neymar fez uma partida de luxo, a sua melhor na Copa até agora. Vem aí a Bélgica, que quase perdeu para o Japão. Mas vou é comemorar. A Bélgica é assunto para a cabeça do treinador.