Daqui a pouco, às 11h, encaramos mais uma vez os mexicanos. Temos boas recordações dos confrontos contra eles, mas não podemos vacilar, o México tem um bom time e sabe que as laterais do Brasil foram trocadas – por ali é que os reis da tequila irão tentar suas jogadas.
Temos condições de vencer, só que futebol se resolve dentro das quatro linhas – e às vezes fora, com a ajuda do vídeo. Precisamos unir paciência e competência: uma partida com esse grau de importância para a continuidade na Copa do Mundo coloca nos ombros dos nossos jogadores a obrigação da vitória.
Se o México perder para o Brasil, todos dirão que foi o resultado esperado, mas uma derrota brasileira será difícil de explicar. Tenho fé que iremos adiante se tivermos tranquilidade e cabeça no lugar.
Pelo caminho
Ficaram pelo caminho Alemanha, Espanha, Portugal e Argentina, seleções consideradas favoritas. Temos que nos inspirar nas dificuldades que elas enfrentaram.
Quem sabe não será esse o grande jogo do Gabriel Jesus? Lembrando que, no banco, temos Firmino, assim como todos nós, com muita fome de gol.