O zagueiro Sidnei, 28 anos, trocou o Deportivo La Coruña, da Espanha, pelo FC Krasnodar, da Rússia. Desde 2008 no futebol europeu, o atleta estava no clube espanhol desde 2014, quando chegou por empréstimo junto ao Benfica. O clube russo desembolsará 6 milhões de euros pelo zagueiro (cerca de 26 milhões de reais). Formado nas categorias de base do Inter, o jogador é mais um dos atletas que reforçam os cofres colorados nesta janela. Visto que, devido à cláusula de solidariedade, dará um retorno financeiro para os gaúchos, mesmo tendo saído da equipe há 10 anos.
O anúncio foi oficializado pelas duas equipes em seus perfis do twitter:
A transação renderá aos cofres vermelhor 800 mil reais, devido à cláusula de solidariedade da Fifa. Por ter jogado no clube gaúcho por cinco temporadas (2003 até 2008), três nas categorias de base e duas no time principal, o Inter tem direito a 0,3% dos valores da negociação. Após a passagem pelo time colorado ele foi para o Benfica, onde não teve sequência e acabou sendo emprestado para o Besiktas-TUR, Espanyol-ESP e Deportivo La Coruña, clube que o comprou em definitivo em 2016.
Pelos profissionais do Inter, Sidnei atuou em 27 partidas e marcou um gol. Foi Campeão da Recopa Sul-Americana em 2007 e do Campeonato Gaúcho em 2008.