Nesta semana semana, Rithely começou a fazer os primeiros trabalhos em campo desde que chegou ao Inter, em abril. Os próximos dias serão decisivos para a permanência do volante no Beira-Rio.
Conforme for sua reação aos trabalhos e sua desenvoltura, o Inter acionará a cláusula prevista em contrato e assinará com ele por empréstimo de dois anos. Rithely veio em abril para Porto Alegre e submeteu-se a uma cirurgia no tornozelo esquerdo com médicos indicados pelo clube gaúcho.
Toda a recuperação foi feita no CT do Parque Gigante. O início dos trabalhos com bola está dentro do prazo inicial previsto, de três meses.
O que a direção pretende conferir é se haverá alguma reação ou dor que limite seus movimentos. A ideia é ter uma definição até a virada do mês, mesmo que o prazo para definir a negociação seja 2 de setembro.
Rithely, 27 anos, era um sonho antigo do Inter. O clube o procurou pela primeira vez em 2014, para substituir Aránguiz, que seria convocado pelo Chile para a Copa do Mundo. Depois disso, foram mais duas tentativas até que conseguisse trazê-lo para Porto Alegre.