Não foi um mau resultado. Longe disso. Empatar fora no Brasileirão entra naquele script de boa campanha, desde que se vença em casa. Só que o 2 a 2 com o Atlético-PR deixou a impressão de que dois pontos ficaram no gramado sintético da Arena da Baixada.
Os paranaenses são esforçados, nada mais do que isso. O bom técnico gaúcho Tiago Gomes terá muito trabalho para desatolar o time da zona de baixo da tabela. O Inter, mesmo com desfalques importantes, tinha de sobrar em Curitiba diante de um rival desses.
Odair apostou em Zeca pelo meio. A necessidade de mandar o time à frente mostrou que o excesso de prudência custou caro. Quando colocou o Inter no ataque, Odair viu sua equipe dominar e criar.
A noite acabou com um ponto e boas notícias. Nico participou dos dois gols e ainda criou outra grande chance para Pottker, que voltou a marcar depois depois de cinco meses.
Wellington Silva reapareceu com gol e atuação mais próxima daquilo que levou o Inter a buscá-lo. Vira alternativa se a lesão que o tirou de campo não for grave.
Mas a noite também fechou com interrogações. A zaga penou na bola aérea, o que torna ainda mais duvidosa a escolha por Danilo Silva. Para segunda-feira, Lucca será a ausência. O que torna ainda mais clara e certa a volta de D'Alessandro.