Um dos treinadores que mais deu trabalho ao Inter na caminhada para o retorno à Primeira Divisão será o adversário colorado, neste domingo, em Atibaia. Gaúcho de Quaraí, o técnico Cristian de Souza comanda o Atibaia SC e, no ano passado, estava á frente do Paraná, no renhido 0 a 0 do Beira-Rio.
Contratado pelo Atibaia SC há pouco mais de um mês, o treinador de 40 anos promete um treino limpo, sem faltas, mas com muita pegada, nesse domingo, às 10h, no CT do hotel Bourbon.
– É amistoso até a hora que o árbitro apitar. Um time menor, quando tem a chance de enfrentar clubes grandes, mesmo que a partida tenha um caráter amistoso, não deve encarar dessa forma. Obviamente, primaremos pela boa conduta, pelo respeito, e nada de agressividade. Ma so Atibaia vai encarar como ritmo de jogo, de jogo valendo, e é dessa forma que o Inter quer, tenho certeza, até para que o treino deles seja qualificado – disse Cristian.
Com a base do time formada por atletas abaixo de 23 anos, o Atibaia ascendeu em 2018 da terceira para a segunda divisão paulista.
– O Atibaia SC é um clube que está com uma nova gestão, há quase três anos, com o projeto de revelar jogadores. É um clube que tem boa estrutura. Não participei da campanha da A3, quando eles subiram. Eu ainda estava no Esportivo,a disputa da Divisão de Acesso do Estadual. O grupo que foi campeão saiu quase todo e usaremos a Copa Paulista (no segundo semestre) como laboratório para a A2 do ano que vem – destacou o técnico gaúcho do Atibaia SC.