Há quatro anos o futebol perdia Fernandão. O ídolo colorado morreu em um acidente de helicóptero, às margens do Rio Araguaia, na cidade de Aruanã, interior de Goiás. Fernandão tinha 36 anos de idade.
Na noite desta quinta-feira, às 19h15min, o clube celebrará uma missa em memória ao ídolo, pelo quarto ano de sua morte. Os padres Leandro Chiarello e Pedro Ceron celebrarão a missa na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no complexo Beira-Rio - com acesso livre aos torcedores.
Ainda neste ano, Fernandão receberá mais homenagens. Em 18 de março teria completado 40 anos de idade. No segundo semestre a peça que conta a vida do ex-jogador estreará em Porto Alegre.
Já aposentado do futebol, e depois de ser diretor executivo e treinador do Inter, Fernandão morreu aos 36 anos, no dia 7 de junho de 2014, em um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, interior de Goiás.
Ainda sem um nome definido, a peça sobre Fernandão tem estreia estimada para o meio do ano, em Porto Alegre. A direção será do dramaturgo Bob Bahlis, e Fernandão será interpretado pelo ator Rafael Albuquerque.
Para recontar a história do capitão colorado nas conquistas da Libertadores de 2006 e do Mundial de Clubes da Fifa, Bahlis teve a bênção de Fernanda Bizzotto Costa, viúva do atacante, e entrevistou pessoas que tiveram relação próxima com Fernandão, como o fotógrafo Marcelo Campos, além de campeões mundiais com Fernandão como Fernando Carvalho, Iarley, Alex, entre outros.