Anselmo está de malas prontas para a Arábia Saudita. O volante foi retirado da delegação que enfrentaria o Atlético-PR em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2018 na noite desta quarta-feira (dia 6). O jogador do Inter que estava emprestado ao Sport assinará com o Al-Wehda, que contratou Fábio Carille recentemente, por três temporadas.
— Chegou o meu momento. Eu estava vivendo um momento muito feliz aqui no Sport e sou muito grato aos meus companheiros que me ajudaram neste ciclo. Isto acaba acontecendo, é normal. Não sei nem o que dizer neste momento. Estou muito feliz. Fico triste por estar deixando esta camisa. O clube e a torcida me abraçaram e fui muito feliz aqui. Espero que seja um "até logo". Espero ter deixado as portas abertas aqui e, se um dia eu tiver a oportunidade de vestir esta camisa de novo, vestirei com a mesma honra de sempre, da mesma forma que eu fiz até hoje — despediu-se em entrevista coletiva.
Os árabes estão dispostos a pagar três milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais) pelo jogador do Inter. Com 70% dos direitos de Anselmo, os colorados serão beneficiados com cerca de R$ 8 milhões com a transferência – deste, 10% serão repassados ao Sport. O Joinville tem 30% do percentual do jogador, e fica com o restante, algo em torno de R$ 5 milhões. O volante receberá 2 milhões de euros por ano.