D'Alessandro, uma vez mais, deverá desfalcar o Inter. O camisa 10 ainda não conseguiu voltar aos treinos com bola e segue em recuperação da lesão ocorrida em 20 de maio, que o tirou da partida contra a Chapecoense.
O meia não entra em campo desde a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, em 6 de maio - um mês atrás. Em um primeiro momento, ficou fora do Gre-Nal do dia 12 de maio, por conta de dores musculares. Depois, às vésperas da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, o argentino foi atingido pelo meia Camilo, em um lance quase ao final do treinamento, gerando o entorse no tornozelo esquerdo - lesão que ainda persiste.
Assim, D'Alessandro dificilmente terá condições de jogo para esse domingo, na Vial Belmiro, contra o Santos, e tampouco será surpresa se o meia retornar ao time somente depois da Copa do Mundo, em 18 de julho, quando o Inter jogará na Arena da Baixada contra o Atlético-PR.
Antes do recesso para o Mundial da Rússia, o Inter ainda receberá o Vasco. Possivelmente sem o seu camisa 10. Das 29 partidas do Inter na temporada, D'Alessandro atuou em 17 delas.