O meia-atacante Valdívia foi emprestado pelo Inter por uma temporada para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O negócio foi concluído na manhã desta sexta (8), pelo horário brasileiro. Nas tratativas, os árabes pagarão cerca de US$ 3,5 milhões (R$ 13,1 milhões) à direção colorada e e ainda adquiriram a preferência para compra em definitivo dos direitos do jogador ao final do período.
Valdívia tem contrato com o Inter até dezembro de 2020 e estava emprestado ao São Paulo até o final de 2018. Com a negociação, o jogador deixa o clube do Morumbi imediatamente. O atleta já está inclusive na Suíça realizando exames médicos no novo clube.
Inicialmente, o meia-atacante seria adquirido em definitivo pelo Al-Wehda, clube também saudita, comandado pelo técnico Fábio Carille, ex-Corinthians. No entanto, ocorreu uma reviravolta tanto em relação ao clube envolvido quanto no modelo de negócio, que deixou de ser venda e passou a ser empréstimo de um ano com opção de compra. O destino de Valdívia, agora, será o Al-Ittihad. O negócio foi considerado vantajoso pela direção colorada.
A grande diferença para o Inter é que, sendo empréstimo, o Inter fica com uma fatia maior dos valores envolvidos, embora ainda tenha que pagar comissões. Se o atleta fosse negociado em definitivo, o clube ficaria com apenas 40% do valor e teria que dividir os 60% restantes com os outros empresários que detém percentuais dos direitos econômicos do meia-atacante.