O time do Inter terá um reforço importante no meio-campo no jogo da próxima segunda-feira (21) pelo Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense. Em processo final de recuperação de lesão, Edenílson já vinha participando dos treinos nos últimos dias. A volta à equipe, porém, foi confirmada pelo técnico Odair Hellmann na entrevista coletiva após a atividade da manhã desta sexta-feira (18):
- O Edenílson está treinando normalmente, trabalhou na atividade fechada de hoje e ficará à disposição sim, contra a Chapecoense - disse o treinador.
O volante está recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo sofrida no jogo contra o Cruzeiro no dia 29 de abril. A previsão inicial era de quatro semanas para voltar ao time. Com a volta de Edenílson, Zeca deve ocupar a lateral-direita no lugar de Fabiano.
Na entrevista desta sexta, Odair também falou sobre a situação do Inter na tabela do Brasileirão. Segundo ele, a proximidade da zona de baixo não pode ser um elemento a mais de pressão para a equipe:
- Não temos que nos preocupar com isso. Nossa preocupação é buscar o resultado, apresentando um jogo consistente, como nas partidas anteriores. Somar três pontos contra a Chapecoense, sim, será fundamental para ter tranquilidade na tabela - finalizou o técnico colorado.
Odair ainda comanda duas atividades, no sábado e no domingo, antes de confirmar o time que entra em campo no Beira-Rio contra a Chape. O jogo fechará a sexta rodada do Brasileirão, e dependendo dos resultados anteriores, o Inter pode entrar em campo às 20h de segunda, no Z-4 da competição.