Depois do ponto conquistado no clássico Gre-Nal, o Inter concentra suas forças para dois jogos em sequência no Beira-Rio: Chapecoense e Corinthians. O primeiro duelo ocorre na próxima segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio e é fundamental para o time de Odair Hellmann encerrar o jejum de gols e de vitórias na temporada. O triunfo também evita qualquer possibilidade de ingresso na zona de rebaixamento no Brasileirão.
Apesar da Chapecoense ser um adversário mais modesto, em relação a Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro, o retrospecto do Inter contra ela é invariavelmente competitivo. Na história, foram oito confrontos entre os clubes, com três vitórias para cada lado, além de dois empates.
Para se ter uma ideia, o Inter não venceu a Chapecoense nos últimos cinco jogos entre eles. Neste período, foi inclusive goleado em Chapecó por 5 a 0 pelo Brasileirão de 2014. No ano da queda, em 2016, o time colorado estreou no Brasileirão empatando em casa com os catarinenses em 0 a 0. Paulão inclusive desperdiçou um pênaltim defendido pelo falecido goleiro Danilo.
Histórico do confronto:
8 jogos
3 vitórias do Inter (6 gols)
3 vitórias da Chapecoense (7 gols)
2 empates